MP 927: MALDADES PERMANECEM

A nova medida provisória (MP) 928 editada pelo presidente Bolsonaro revogou. O artigo 18 da MP 927 publicada um dia antes que autorizava a suspensão dos contratos de trabalho e dos salários por até quatro meses, em pleno início da aguardada pandemia de Covid-19.

O governo voltou a traz depois da intensa pressão das centrais sindicais, movimentos populares e partidos da oposição e redes sócias. O presidente foi chamado de Bolsonaro genocida acusado de planejar o confisco dos salários dos trabalhadores.

O recuo, é insuficiente, pois as demais MALDADES da MP anterior, que retiravam direitos dos trabalhadores foram mantidas MP 927.Um dos pontos mais criticados é: trabalhadores em setor como saúde e segurança terão que comprovar nexo causal, no caso de serem contaminado pelo corona vírus

O governo recuou num ponto, mas as maldades estão ali. Não tem mais segurança em relação aos acidentes de trabalho, A fiscalização desaparece. FGTS também some.

Nós podemos reverter isso mas o SINDICATO precisa de você trabalhador para garantir nossos direitos em convenção coletivas ou acordos coletivos.

Sindicato tentou avisá-lo.  Mas o trabalhador acreditou em falsas promessas. Mas nunca é tarde para recomeçar.

SINDICATO CONTA COM VOCÊ TRABALHADOR!!!

 

WHATSAPP